Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

sábado, 26 de janeiro de 2013

Os vampiros andaram por aqui!

Sou uma rapariga da aldeia, com muito orgulho. Cá por casa recuperámos a “matança do porco”. Em criança lembro-me de me fechar no quarto para não ouvir os guinchos, quando espetavam a faca na “goela”, era impossível não ouvir… Aparecer ao lado do animal nem pensar, diziam que se estivéssemos a ver e sentíssemos pena o porco não sangrava. O que era deveras mau, sendo o sangue cozido um petisco muito apreciado. Desta não me fechei no quarto, também não fui ver, não sei se a sangra foi boa ou não, certo é que houve vampiros, deixo uma foto do pitéu.




Da minha parte digo blhac, a minha veia vampiresca só desperta com uma boa cabidela, bem avinagrada!
Bom jantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...