Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

segunda-feira, 22 de abril de 2013

o peão que gira

estou cansada, talvez perdida, sem saber por onde pára a razão, o que é certo ou errado, nem tão pouco sei se há certo e errado, parada num cruzamento onde há mais de quatro sentidos, será talvez uma rotunda com cem saídas, eu não sei para onde ir, que sentido tomar, dou voltas e voltas, entre revoltas e sorrisos, entre medos e angústias, tudo seria tão fácil se as pessoas quisessem… eu quero seguir em frente, estou farta de voltas que só me levam a encruzilhadas, eu sei o caminho, mas teimo em não segui-lo, era tão fácil bastava ser o que sei que seriam… a vida é tudo menos linear, as rotundas são constantes, as saídas são inúmeras, a sinalização é péssima… e eu não tenho sentido de orientação…

16 comentários:

  1. Pois é. Seria mais fácil com GPS, mas os que estão à venda ainda não têm os nossos mapas. ;)
    Temos que ir escolhendo os caminhos um pouco ao acaso na esperança de que sejam os melhores. O meu pai costuma dizer que é melhor tomar decisões erradas que não tomar decisão nenhuma.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era uma grande ideia, um GPS para nos orientar pela vida fora! ;)
      Eu gostava de ser mais "de ideias fixas", por vezes acho que sou demasiado flexível, e depois ficou com dúvidas e incertezas... às vezes parece-me que fazer o que é certo é diferente do que eu quero, é diferente de agir com sensibilidade :( Vidas!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Duas coisas ajudam muito...a intuição e o coração...pelo menos é o que diz a experiência aqui da cota!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu coração tem mandado sempre mais que a minha mente, não consigo ser diferente, mas muitas das vezes sofro mais assim. A minha consciência tem seguido tranquila, uma coisa é certa, sempre agi com sensibilidade, com respeito e consideração pelos outros, e isso é muito importante, pois somos todos iguais, todos humanos... e era assim que eu gostava que agissem comigo. ):(

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Calma, a reposta está dentro de ti e aposto que tu sempre soubeste qual é o caminho que queres seguir...mas ás vezes o medo segura-nos e confunde-nos! Pára um bocadinho e vais ver que encontras a resposta.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou assim primeiro vem a fúria, depois as dúvidas, depois o tempo serena-me a lá sigo o caminho, nem sempre é o da razão, mas o que é a vida se não ouvirmos a voz da sensibilidade, a voz do coração?! Temos de temperar emoção e razão, se fosse fácil, a vida era fácil!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tu até sabes o caminho...mas enquanto não conseguires segui-lo, deixa-te estar. Nem sempre não agir é mau. Por vezes, é o único lugar seguro.

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes olhámos para trás e vemos que não ter agido num momento de desconcertação, termo-nos contido foi a atitude mais sensata, a sensatez é um caminho difícil... pelo menos para mim, que fervo facilmente com certas coisas...

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Podia ter sido eu a escrever este texto nesta fase da minha vida... espero que nos encontremos e possamos seguir o caminho que nos dá paz e esperança de dias melhores! bjinho Canca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero doce Mel, que nos encontremos e encontremos o caminho para dias melhores. :)

      Tudo de bom para ti, beijinhos.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. É o que tenho feito, mas acho que ando a precisar de o temperar com um pouco de razão, um dia de cada vez...

      Beijinhos

      Eliminar
  7. As vezes é preciso parar um bocadinho para depois encontrar o caminho. Eu também ando um pouco perdida em termos profissionais sem saber que rumo dar à minha vida ... o que me vale é ter outros assuntos muito bem resolvidos

    Beijinhos e força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo, felizmente podemos dizer que temos há na nossa vida pontos de apoio que nos ajudam a seguir em frente... Força para ti e sorte, porque na vida nade se consegue sem boa sorte.

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Fiquei triste e preocupado com este teu texto, saliento uma frase que penso é onde está o problema: "tudo seria tão fácil se as pessoas quisessem…". Sem dúvida que se as pessoas quisessem tudo seria mais fácil mas muitas vezes não querem e isso é uma resposta que nos dão, uma resposta que devemos seguir em frente.
    Cada vez mais me convenço que o problema muitas vezes somos nós e isto porque queremos ser teimosos numa coisa que não vale a pena. E por fim, uma coisa que escapa a tantas pessoas e que nunca me canso de dizer: é muito fácil disser "eu amo-te" mas nunca vi ninguém dizer eu amo as tuas imperfeições.

    Por aquilo que li neste blogue e que deste a conhecer, para mim és uma pessoa adorável, doce e extremamente sensível não mudes para agradar a alguém.

    Desculpa não serem as palavras bonitas mas são as palavras que acho que alguém dissia e digo elas porque sou teu amigo.

    beijinhos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo seria mais fácil se as pessoas quisessem.
      Queremos ser teimosos numa coisa que não vale a pena. estas duas frases resumem a origem da maioria dos nossos problemas.

      Uma pessoa adorável, doce e extremamente sensível, mais uma vez são tão gentis as tuas palavras, não sei se sou assim, tento ser assim é verdade, não sei se consigo, mas uma coisa sei, não sei ser diferente do que sou, não sei nem quero!

      Beijinhos doce Sérgio

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...