Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

domingo, 23 de junho de 2013

quando os livros... # 3

"Ao contrário do que diz Salomão, quem ama não corre atrás do vento. Nem tudo é ilusão, apenas o que o homem acumular, porque se na vida não amou, bem pode afirmar que nada teve.
Muito me espanta que tal rei não tenha compreendido a lição que a vida encerra."

"Quem me dera a mim que me tapassem os ouvidos, me secassem a fonte das palavras, impusessem silêncio ao pensamento, porque o meu cérebro encontra em si mesmo o veneno que o perturba."

in Em Nome do Pai de Nuno Lobo Antunes

Há semanas que acabei o livro, melhor devorei, - na voz de José, "pai" de Jesus, o autor fala de nós, de muitas das nossas dúvidas e anseios - a escrita é belíssima, estes são apenas dois dos trechos mais marcantes, são tantos que a habitual técnica de marcação com post-it teve de ser substituída por sublinhado a lápis... 

12 comentários:

  1. Se taparem os ouvidos, secarem a fonte das palavras não poderá haver silencio nem a compreensão plena de que devemos passar por diversos estágios de maturação. Não há que ter medo, há que viver toda a intensidade da dor, somente assim conseguiremos dar passos em frente!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes a plena compreensão é que nos faz sofrer mais, o pensá-las e repensá-las então... Concordo que a dor nos ensina, mas ninguém merece viver em constante "luta" consigo mesmo!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Diz Lobo Antunes que a maior lição da vida é o Amor, cada vez mais se justifica esse postulado.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca li um livro dele, mas devem ser bons =)

    ResponderEliminar
  4. Nunca li nenhum livro dele. Mais um a ir para a interminável lista. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. E eu recebo com um sorriso a consideração com que me lês.

      Obrigada :')******

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...