Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

da anti-social que há em mim - estudos confirmam

ontem enquanto falávamos sobre a wonderland que é o facebook revelaram-me que um estudo - já procurei online, mas não encontro :( - testemunha que ter conta nesta rede social é reflexo de uma vida social saudável, torna as pessoas mais alegres e menos propensas à depressão, soltei uma valente gargalhada ao ouvir isto. como não tenho facebook confirmei cientificamente a minha anti-sociabilidade, mas em contrapartida também fiquei a saber que, mal me sinta invadida por uma onda de tristeza, prestes a ser arrebanhada por uma depressão, pimba, vai de criar conta e pronto lá estarei eu mais feliz, de bem com a vida, e ainda passo a ter uma vida social normal saudável.
povo para que anti-depressivos se podemos ter conta no facebook, ah e tal com a baixa no preço dos medicamentos fica mais em conta... e ainda temos tempo para contactar com a natureza e com seres humanos de carne e osso, gente isso não é saudável...
 

14 comentários:

  1. Tem graça!
    Eu por acaso tenho facebook, mas raramente o uso.
    E quando o uso não me lembro de me sentir assim tão alegre e a dar pulos de alegria.
    Confesso que já estou um pouco farto do facebook!

    Prefiro falar com pessoas, olhá-las nos olhos, enfim, ser normal! :)
    Assim sou feliz!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É irónico que sozinhos em frente a um computador nos possamos tornar mais sociáveis, mais alegres... sozinho com um computador cada um cria as suas realidades... e cada um sabe como se sente mais feliz.

      Beijos

      Eliminar
  2. Eu sei que o que publicas é de humosr mas vou responder meio a sério espero que não te importes. Na verdade não tenho a dizer mal do Facebook . Há gente boa e má como em todo o lado. Não o fiz para ser social, mas para me sociabilizar numa altura de menos afazeres diários. A vida é ela uma selecção,onde compete a cada um dirigir para o que lhe faz bem e o torna mais feliz. No face integrei amigos verdadeiros que nunca pensaram ter facebook e foi salutar, pessoas que estavam isoladas. A algumas ensinei como gerir o Face a "mexer"com as novas tecnologias e foi salutar . Aprender até morrer.. Conheci amigos no Face com quem jogava Farmville , a febre de 2010 e depois desistido jogo e alguns amigos já passaram do virtual e ficaram, amizades saudáveis e desmistificadoras dos desencontros e desenganos que ás vezes falam. Claro que muitos ficaram pelo caminho. Foi o Facebook que me aproximou da minha comunidade e hoje faço parte de projectos de solidariedade .Claro que sou selectiva nas amizades e elimino quem não me interessa. Tenho as definições de privacidade bem definidas . Porque "quem se respeita respeitado é " tanto no virtual como no real é assim. No fim e de acordo com o que dizes sou Social e com muito gosto. Se um dia quiseres entrar nesse Mundo já sabes tens uma mão amiga.:)
    E depois é como dizes ( agora com humor simplesmente) com os medicamentos tão caros e o Ensino a ficar escasso e selectivo, são duas áreas de poupança. Saúde e Educação. lol.

    Partilhar no fim pode não ser concordar mas dar o melhor de nós. Desculpa este longo comentário meio a sério meio a brincar, espero que não leves a mal pois gosto de te seguir e nem tenho blogue . Mas tenho e-mail :)

    Um bom dia para ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorriso o que publiquei foi em tom humorístico, mas confesso que estive para acrescentar uma reflexão mais séria sobre o assunto, julguei que poderia tornar-se confuso pelo que não o fiz. Tenho todo gosto em partilhar agora contigo essa opinião que vai muito de encontro com o que escreveste. O facebook, tal como outras redes socias, tal como este meu blogue são de facto uma forma de nos por a comunicar com pessoas que de outra forma nos estariam inacessíveis, e nessa medida aumentamos a nossa "sociabilidade". Já aqui disse várias vezes que este meu espaço é libertador, porque aqui ninguém me conhece e posso "gritar bem alto" tudo o que vai cá dentro, e é bom "ouvir" as vossas opiniões, elas alegram-me, fazem-me pensar que há mais gente defender os mesmos valores, confortam-me muitas vezes em relação a decisões tomadas, na vida social real temos muitas vezes medo que quem gosta de nós seja condescendente, aqui não, só comenta quem quer, e fá-lo sem qualquer constrangimento. O facebook talvez seja mais "castrador" porque as pessoas dão a cara, e isso inevitavelmente cria uma certa inibição, porque há sempre gente a querer cuscar e nomear... Como dizes temos é de saber dosear as coisas, redes socais têm aspectos positivos claro, mas sem esquecer que ser sociável é conviver cara a cara, digo eu.
      Claro que não levo a mal, se há característica que aprecio é a sinceridade, e temos mais tendência a fazê-lo com quem gostamos, por isso mesmo se me dispensas o teu tempo e partilhas o que sentes, lisonjeias-me e enches-me o coração, fazes de facto de mim uma pessoa mais feliz, obrigada.

      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Eu nem sei bem o que pensar do facebook ... acho que as pessoas se expõem demasiado... mas são opções!

    eu cá não dispenso a conversa com os olhos nos olhos! :) Tenho conta, mas só lá tenho o primeiro e último nome e não publico nada ... mas sou tal como tu um bocadinho anti-social, por isso está tudo explicado!! :))

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o nível de exposição é opção de cada um. Eu nunca tive conta, acredito que seja útil para encontrar amigos e conhecidos de quem nos perdemos, a mim pessoalmente nunca me chamou.
      A verdade é que às vezes sou mesmo um bocadinho anti-social, mas se chegarem a mim sou boa moça, um coração de manteiga. :P

      Beijos

      Eliminar
  4. Não te iludas... vês lá tanta tralha que ainda ficas mais deprimida.
    :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Lírio, tu estás a contrariar um estudo altamente creditado! :P Suponho que haja de tudo, é como por aqui na blogosfera, cada um tem de escolher os caminhos que quer seguir.

      Beijos

      Eliminar
  5. LOL
    Como complemento, julgo que o facebook como rede social até tem aspectos positivos. Por vezes, a vida não nos permite o contacto pessoal com quem queremos e aquele facilita.
    Agora, há que saber utilizar esta ferramenta, também fonte de muita coisa má.
    Mas uma coisa é certa: nada como o convívio in loco, cada vez menos em voga...

    Joquinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre assertivo este ND, concordo e assino por baixo. Quando tiver face quero ser tua amiga. ;)

      Beijos

      Eliminar
  6. Também sou uma anti-social portanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos umas face-excluídas, quanta gente se indagará como conseguimos sobreviver?!

      Beijos

      Eliminar
  7. Sério? Acho que esse estudo não deve ser muito fiável. Não sei.
    Eu tenho conta no facebook. Não me sinto mais ou menos feliz por isso. Tem coisas boas e coisas más. É uma ferramenta que é preciso saber usar. É verdade que às vezes dou umas valentes gargalhadas, que fico a par de novidades de pessoas que nunca viria a saber de outra forma, entre outras coisas. Mas daí a ser motivo de grande felicidade, não me parece. Não há nada que substitua o olho no olho, o toque, o abraço, etc. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vi o estudo, quem comentou comigo estuda psicologia, ele diz que foi feito por um psiquiatra, tenho-o por um rapaz credível, mas não encontrei referências na internet!
      O face é um pouco como os blogues, dá para partilharmos, apoiarmo-nos, rirmos, embora o facto de se dar a cara no face o torne mais "castrador", penso eu, não há o mesmo à vontade para falar em assuntos pessoais, certamente não queremos meio mundo a comentá-los.
      Sociabilizar é ser humano com ser humano, o pc pelo meio rouba-nos as melhores sensações. :)

      Beijos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...