Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

inspirem-me

quando criei o blogue andava o meu coraçãozinho, cheio de delicadeza (e modéstia), na rua da amargura, devastado, destroçado, desapontado, o pobrezito não entendia como é que alguém pode rejeitar os seus tão bem intencionados sentimentos. o bichinho estava quase a provocar-me um infarto agudo do miocárdio, tantas eram as emoções contidas, foi aí que resolveu ligar-se ao cérebro e arranjar uma maneira de se libertar. fartos que, já andávamos de melgar os ouvidos amigos, resolvemos dedicar-nos à escrita.

o dom da eloquência não está em mim, nem verbal, nem escrita, sempre fui um bocadinho disléxica, com pouca capacidade e paciência argumentativa, talvez com certeza mais à vontade na escrita, onde não há olhares a perscrutarem-nos. na escola nunca fui boa a elaborar composições, a bem da verdade detestava-as, imaginar também não é o meu forte. só me apanhavam a escrever páginas e páginas nos testes de filosofia, adorava interpretar textos, vá se lá saber porquê? cada maluco com a sua panca, a verdade é que tinha boas notas!

apesar de ainda ser do tempo em que se escreviam cartas, não me recordo alguma vez ter escrito uma carta de amor (as da primária não contam), sempre achei isso atacar um bocadito ao piroso, se bem que gostava de as receber...

é nesta fase que vocês não percebem nada do que estou para aqui a tentar dizer, e aí constatam mais uma vez a minha falta de capacidade para lidar com as palavras, e amaldiçoam o tipo que me fez sofrer, e vir parar à blogosfera :P outra característica da minha escrita é a tendência para escrever sem sentido, ser pouco clara, já perceberam não é? 

bom, o que eu queria dizer é que só inspirada por alguma emoção forte é que esta cabeça consegue escrever alguma coisa de jeito, deixo-vos estes dois exemplos, Meu grande amor e Osmose.

neste momento o meu coraçãozito anda com o ritmo normalizado, numa fase de emoções amenas, resultado, não tenho inspiração para escrever, só que eu gostei da experiência - a de escrever, não a de andar pelas ruas da amargura! então o que é que eu pretendo, se alguém tiver paciência de ler este texto sem nexo até ao fim?! que vocês me inspirem, propondo-me que desenvolva um texto a partir de duas ou três palavras, uma frase.

já escrevi sob proposta aqui e aqui, acho que o resultado não foi muito mau, eu gostei de escrever, espero que alguém tenha gostado de ler!

então colaboram comigo? podem deixar propostas durante esta semana, eu abraçá-las-ei com toda a minha emoção, escrevendo nem prosa nem poesia, talvez algo sem sentido, quem sabe palavras muito sentidas... e partilharei o resultado com vocês.

5 comentários:

  1. Combinado...deixa-me pensar, já volto!
    :) jinhosssssssss

    ResponderEliminar
  2. acreditas em amor á primeira vista ou almas gemeas?
    bjinho

    ResponderEliminar
  3. É mais que normal sentires isso, qualquer pessoa quando alterada consegue expressar-se melhor!

    Fala dos teus sonhos...

    ResponderEliminar
  4. Eu cá percebi tudinho. Ou eu sou uma mente brilhante capaz de entender tudo até o impercebível (que grande LOL agora) ou então não és assim tão má a escrever. ;)
    Seja como for se é para te ajudar a inspirar com qualquer coisa fala-me de um episódio caricato que tenhas vivido na tua profissão. Nada de amor ou desgostos pelo meio que é para eu ver se consegues escrever bem mesmo com o coraçãozinho normalizado. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Canca,
    Discordo de uma coisa mas já sabes o que é, é um prazer ler e todos os teus textos têm nexo, pelo menos mais do que os meus.

    Estes textos vais escrever quando o coração saltitar, eles são frutos dessa linguagem na minha opinião.
    Mas podes escrever de tanta coisa, de lições de vida, de experiências de vida, do modo como tu vês o mundo.

    Se aceitas a minha sugestão escreve daquilo que tu quiseres.

    Há um tema que gostava que abordasses e se aceitasses me enviasses por e-mail a avisar.
    O que fazer quando um blogue que seguimos deixa de existir, já tenho ouvido de tudo, até coisas do tipo: isto tudo é a brincar, :(. Será que o que escrevermos é a brincar, será que aquilo que nos leva a escrever é a brincar. Será que isto tudo é a brincar, será que não são criados laços eu tenho a minha opinião formada mas noto que quando as pessoas se aprecebem disso que um blogue está a morrer simplesmente deixam, se puderes escrever sobre isso: "O que fazer na fase coma de um blogue?"

    beijinhos grandes

    PS: como vês não disse nada de nexo ou tudo teve a sua lógica, :)

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...