Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

sábado, 26 de abril de 2014

acabadinho de ler - O Sabor dos Caroços de Maçã

depois deste já acabei outro, e vou bem lançada noutro... mas isso é só um aparte.


um livro descontraído, uma viagem ao passado com cheiro a natureza e a maçãs, um encontro como presente...
 
não posso dizer muito mais, caso contrário conto tudo. apesar de ser escrito num registo descontraído acabou por me fazer reflectir sobre uma realidade que me deixa incomodada, me assusta mesmo. o envelhecimento. não o envelhecimento pelas mudanças físicas, mas a possibilidade de perda de capacidades, sobretudo mentais. a possibilidade de nos perdermos de nós próprios e do mundo que nos rodeia, e passarmos a ser só um corpo que (sobre)vive. o receio que mais me perturba é o de o ver acontecer aos meus, é assustadora a ideia de perder alguém que está connosco, uma dor imensa.

4 comentários:

  1. Eu ando tão preguiçosa...tudo o que vá além da Sábado e da Visão já é muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho andado cansada, mas aproveitei o descanso extra dos feriados e consegui ler. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu tenho muito medo dessas doenças que nos fazem perder as nossas capacidades mentais. Acho que deve ser mesmo o pior de tudo. Percebermos que estamos a perder as nossas capacidades e não poder fazer nada. Deve ser assustador.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim assusta-me muito ver isso acontecer aos meus, ver a perda de capacidades físicas já é difícil, mas ver quem amamos perder-se de si deve ser um uma dor ainda maior.

      Beijinhos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...