Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 11 de junho de 2014

(regra geral) valorizar o ideal em detrimento do real

Liguei a televisão na RTP 1 e ouvi uma Sra, que pelos vistos era entendida na matéria, a afirmar: Regra geral as bibliotecas escolares são óptimas

Veio-me logo à ideia a última biblioteca escolar que visitei, era um espaço bem conseguido e acolhedor, só não tinha livros! Em resposta a este comentário foi-me dito: Os livros puseram-nos cá para a inauguração, mas no fim levaram-nos todos.

Na altura fez-me lembrar aquela história dos Hospital que foi equipado para o dia da inauguração e no fim... agora percebo que afinal era só uma biblioteca fora da regra geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...