Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

de como eu lido mal com elogios em igual medida em que lido bem com homens inteligentes

apanho o cabelo no cocuruto, e oiço:
- fica-te bem assim o cabelo.
- obrigadaaa.
- (percebendo o meu tom irónico) ok, fica-te mal, estás mais feliz assim?
- assim gosto mais.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. É uma das poucas pessoas que já vai me vai conhecendo. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Minha Canquinha, não me leves a mal, mas vou-te dar nas orelhas...não deves fazer SEMPRE assim, a pessoa pode estar a ser sincera e tu corres o risco de ser indelicada...olha...eu também era assim, sempre a dar para trás aos elegios...até ao dia em que me apercebi que magoava profundamente as minhas filhas sempre que elas me diziam que eu era linda, ou que tal roupa me ficava bem, ou que tal maquilhagem me ficava espectacular...e eu dava SEMPRE para trás!!!! De há alguns anos para cá...nem que me morda toda, mas não respondo torto...a não ser que perceba que a pessoa está a fazer "frete" que eu dispenso óbviamente. Jinhooooooossss e fica com Deus Princesa:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Suri estás à vontade, és a minha mummy virtual <3

      Eu não tenho dúvida que a pessoa estava a ser sincera, trata-se de um bom amigo que, talvez por me conhecer como pessoa, me acha bonita. Mas nem sabendo isso o meu obrigada consegue esconder o meu embaraço face aos elogios, como bom amigo que é a reacção dele foi uma forma de dizer "não percebo, aceito, contudo não deixo de manifestar que não tens razão". :)

      Beijinhos, muitos*

      Eliminar
  3. Compreendi a tua "conversa"... foi com alguém que conheces bem e sabes quando está a "mentir", não?
    Assim concordo contigo... mas também pode acontecer o que a Suri disse, e aí magoas quem te elogia... E elogios sabem sempre bem, aceita-os! Quem sabe os cabelos apanhados ficam-te mesmo bem, já pensaste nisso?
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, alguém que conheço bem, e que me conhece em igual medida, um bom amigo, não tenho qualquer dúvida que estava a ser sincero. No entanto isso não evita que reaja mal aos elogio, ele ao notá-lo, respondeu-me de forma a manifestar que aceita, mas não percebe porque sou assim se não tenho razão para. :)

      Beijinhos Lírio*

      Eliminar
    2. Também fico um pouco acabrunhada com os elogios, mas ali a Suri tem razão. Tenho tentado aceitar melhor os elogios, mesmo nem sempre sabendo se são verdadeiros. Às vezes tento responder de forma a que não dê a entender se acreditei ou não. ;)
      beijinho querida Canca :)

      Eliminar
  4. Então Canca, os elogios agradecem-se :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu agradeci, o elogio e o facto de estar perante uma pessoa amiga e inteligente. ;)

      Beijinhos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...