Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

sou como a suiça!

fechada, avulsa a ajuntamentos e tendencialmente neutra! :P
 
o ser humano é complicado. embora enquanto espécie sejamos todos iguais, enquanto indivíduos somos todos substancialmente diferentes. nem melhores, nem piores, diferentes e compatíveis ou incompatíveis. mas, todos sem excepção, com características positivas e negativas na personalidade.
 
sou uma pessoa reservada. tenho poucos amigos, a esses adoro-os, e faço tudo o que está ao meu alcance para os ver bem. tenho pessoas de quem não aprecio a maneira de ser, a esses ignoro-os, mas se um dia precisassem da minha ajuda dificilmente lha negaria. tenho também colegas, alguns com quem até criei uma certa empatia, outros com quem falo fruto de determinadas circunstâncias.
 
por pensar e por ser assim dou comigo a ser amiga e boa colega de pessoas que não se dão. oiço os dois lados e compreendo os dois lados. algumas vezes parece-me que as pessoas criaram atritos desnecessariamente e não consigo tomar partido. vejo virtudes em ambos os lados, e se a desavença é entre eles não acho que tenha de tomar partido. não estou a ser falsa, estou só a ver a situação de fora. inevitavelmente há um lado que se afasta de mim, inevitavelmente isso deixa-me triste. gosto verdadeiramente de ambos e gostar de uma pessoa não tem de ser impeditivo de gostar de outra. ter noção de características, a nosso ver, menos boas de alguém não é impeditivo de gostarmos verdadeiramente dessa pessoa. se assim fosse, o ser humano teria de viver isolado, está por nascer quem não aponte criticas mesmo àqueles que mais ama.
 
ou estarei errada?

4 comentários:

  1. Percebo-te e invejo-te...eu rapariga de sangue quente na guelra raramente não tomo um dos lados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Suri querida olá, olá*

      Há situações e situações, em algumas é impossível não se tomar partido, noutras, como as que me refiro, criam-se atritos por falhas na comunicação, ou por deixarem que outros criem ruído à sua volta. :(

      Beijinhos, um santo Natal para a família Suricata

      Eliminar
  2. Às vezes é apenas falta de conversarem para entenderem o outro lado. Quando as pessoas se sentam e conversam sem reservas normalmente resolvem os atritos e os mal entendidos. É pena é que a maioria das pessoas não o tente fazer.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...