Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

segunda-feira, 13 de abril de 2015

partilhar é bom: blog with drama inspiration

há quem diga que eu levo as coisas demasiadamente a sério. sei que penso demasiado, ao que parece naquilo que não devia. mas será assim tão errado tentar perceber o que se passa à nossa volta? dar importância à repercussão que o nosso comportamento tem nos outros e vice-versa. penso ser lógico valorizar o que nos é importante.

tenho vindo a aperceber-me que  ando a diminuir o número de cabeças dos meus cavalos de batalha. contudo, ao escrever o post de ontem, veio-me à ideia que quem ler o blogue pode achar que eu sou uma dramma queen. não é verdade. mas, é verdade que só consigo escrever sobre situações que mexam emocionalmente comigo. drama makes me write. foi com o intuito de desabafar que criei o blogue, permitindo assim parar de bater no ceguinho (que é como quem diz: azucrinar os tímpanos de pessoas amigas). escrevo aqui o que me vai na alma (não sei porquê escrevi lama em vez de alma) e prontos fica arrumado, não falo mais no assunto (vá, tento não falar mais no assunto).

o blogue é uma espécie de catarse, por isso não se enganem, eu não sou uma drama queen, detesto o papel de vitima, e não sei nem quero aprender a pedinchar atenção por pena. o meu coração pode ser de manteiga, mas a minha carapaça é de diamante. sou, portanto, uma rapariga preciosa, e às vezes, em estando bem dispostinha (sem neura, vulgo, com os ansiolíticos em dia) até divertida e capaz de roubar sorrisos, risos, gargalhadas e outras coisas mais (só não digo quais porque outra das minhas inúmeras qualidades é a discrição). :P

2 comentários:

  1. O blog serve para isso mesmo, para desabafar o que não conseguimos dizer em voz alta. Isso não faz de nós dramáticas, faz-nos bem...

    ResponderEliminar
  2. O meu problema era mesmo não parar de querer dizer a mesma coisa em voz alta, e ter a noção que já ninguém merecia ouvir-me. Com a agravante que quem devia "ter levado" com os meus desabafos lhes estava imune. :P
    Sem dúvida que escrever faz bem, partilhar é bom. :) Não há vidas sempre em modo "happy" todos temos momentos menos bons. Uns conseguem falar abertamente sobre eles, outros escrevem, outros preferem varrer o lixo para debaixo do tapete, são opções. Importante é sentirmo-nos bem, independente do que os outros possam pensar. Eu sinto-me bem a falar e a escrever, tenho vindo a aprender que há assuntos sobre os quais o melhor é só escrever e tentar esquecer, não merecem ocupar a nossa cabeça - mais fácil de dizer que fazer.

    Beijos, e bem-vinda de volta a este cantinho. :)*

    ResponderEliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...